Especialmente para você 5 bons livros que podem ser de grande ajuda, para o seu relacionamento.
“Homens são de Marte, mulheres são de Vênus”
Sinopse:
“O livro de relacionamentos mais famoso e confiável de todos os tempos ganha nova edição. Era uma vez um marciano e uma venusiana que se encontraram, se apaixonaram e viveram bem, porque respeitavam suas peculiaridades. Um belo dia, eles desembarcaram na Terra e foram acometidos de forte amnésia: esqueceram que vinham de planetas diferentes e começaram a se desentender. Usando essa metáfora para ilustrar os conflitos que normalmente ocorrem entre homens e mulheres, John Gray explica como as divergências podem surgir entre os sexos, impedindo o florescimento de relações saudáveis e duradouras. Apoiando-se em muitos anos de bem-sucedido aconselhamento a casais, Gray mostra como se deve agir para neutralizar a discrepância nos estilos de comunicação, necessidades emocionais e formas de comportamento. Como fazer, enfim, quando se tem como meta promover um maior entendimento entre parceiros amorosos. Homens são de Marte, mulheres são de Vênus é um requisito indispensável para quem queira atingir um grau mais profundo de intimidade e uma compreensão mais plena de seu companheiro. Um guia que aposta realmente no final feliz.” Compre agora Clicando Aqui!
“Muito além de Marte e Vênus: segredos para um relacionamento duradouro”
Sinopse:
“O mundo tem mudado drasticamente, com implicações significativas nos relacionamentos. Com milhões de mulheres a mais no mercado de trabalho, e com homens assumindo mais responsabilidades em casa, a dinâmica dos relacionamentos também mudou. Foi-se o tempo em que a mulher tinha de ser submissa e dependente do homem, e o homem tinha de ser o único provedor da família. Em alguns aspectos, os homens ainda são de Marte e as mulheres ainda são de Vênus. Mas, com mais liberdade para nos expressar, precisamos de novas habilidades para termos sucesso em nossos relacionamentos. Em Muito além de Marte e Vênus você vai aprender essas técnicas.“ Compre agora Clicando Aqui!
“As cinco linguagens do Amor”
Sinopse:
“As diferenças gritantes no jeito de ser e de agir de homens e mulheres já não são novidade há tempos. O que continua sendo um dilema é como fazer dar certo uma relação entre duas pessoas que às vezes parecem ter vindo de planetas distintos. Compreender essas diferenças é parte da solução e é nisso que Gary Chapman vai ajudar você. Com mais de 30 anos de experiência no aconselhamento de casais, ele percebeu que cada um de nós adota uma linguagem pela qual damos e recebemos amor. Quando o casal não entende corretamente a linguagem predominante de cada um, a comunicação é afetada, impedindo que se sintam amados, aceitos e valorizados. Nesta terceira edição de sua clássica obra sobre relacionamentos, que já vendeu mais de 8 milhões de exemplares, Gary Chapman não só explica as cinco linguagens como apresenta um questionário para os maridos e outro para as esposas descobrirem a sua linguagem de amor. Além disso, uma seção especial de perguntas e respostas vai esclarecer todas as suas dúvidas e lhe dar o direcionamento sobre como expressar melhor seu amor a seu cônjuge e ajudará você a compreender a forma dele manifestar o amor. Gary Chapman identificou cinco formas através das quais as pessoas expressam e recebem as manifestações de amor: palavras de afirmação; tempo de qualidade; presentes; atos de serviço; toque físico. Aprendam, você e seu cônjuge, a se comunicar através dessas linguagens e experimentem como é ser realmente amado e compreendido.” Compre agora Clicando Aqui!
“Codependência nunca mais”
Sinopse:
“Na década de 1980, na tentativa de vencer o próprio sofrimento, fruto de um casamento conturbado, Melody Beattie resolveu escrever um livro sobre codependência. Cinco anos se passaram e, com o casamento já acabado, ela, finalmente, colocou a ideia em prática. Começava a nascer o livro Codependência nunca mais. Sem ser especialista no assunto, contando apenas com sua experiência pessoal, ela decidiu que o livro deveria ser informativo e acolhedor. Afinal, era disso que a autora precisava, cinco anos antes, e era disso que todos que sofrem da codependência precisam sempre: carinho e informação. Na obra, Melody retrata a Codependência como uma condição emocional ou padrão de comportamento disfuncional que usualmente se desenvolve como resultado da exposição de um indivíduo a continuadas situações de opressão. Tendo como consequência a dificuldade na expressão de sentimentos, incapacidade de discussão direta de problemas e a impossibilidade de construir relações saudáveis. Sofrer com a codependência pode ser algo mais comum do que a maioria imagina. O “cuidar do outro” de forma excessiva demonstra um sintoma clássico. Pois representa uma transferência de foco do indivíduo que não consegue lidar com as próprias limitações e emoções. Muitos criticaram a proposta da autora em se lançar num campo o qual não conhecia. Mas a verdade é que se a dependência era um tema batido já naquela época, a codependência era quase um neologismo, ou seja, um campo desconhecido para todos. Não à toa, Melody Beattie é considerada hoje umas das primeiras especialistas a tratar do assunto que ela desbravou da melhor maneira possível, com vivência e amor. Este é o grande trunfo de Codependência nunca mais: um livro pessoal e instrutivo.” Compre agora Clicando Aqui
“Mulheres que amam demais”
Sinopse:
“Bestseller do jornal The New York Times – há mais de um ano na lista dos livros mais vendidos –, Mulheres que amam demais – quando você continua a desejar e esperar que ele mude é mais que uma obra de autoajuda: é um verdadeiro manual de sobrevivência para quem não sabe, mas está em um relacionamento destrutivo, comprometendo o bem-estar emocional e, até mesmo, o físico. Traduzido em 25 idiomas e com mais de três milhões de exemplares em países como os Estados Unidos, a China, a Finlândia, a Arábia Saudita e o Brasil, o livro de Robin Norwood ensina que amar demais não é normal, saudável ou desejável. Mais que isso, traça o caminho para sair de uma armadilha perigosa – a de se viciar em relações que nada têm de benéficas, mas são expressões de um padrão de comportamento enraizado dentro de cada mulher que ama demais. Segundo Norwood, uma ex-psicoterapeuta familiar e infantil com grande experiência no tratamento de dependentes de álcool e drogas, amar demais é um vício: a necessidade de desejar e precisar de um parceiro que é inadequado, indisponível ou indiferente, sendo incapaz de abrir mão dele. A razão? Medo, puro e simples, de ser abandonada, de ficar sozinha, de não conseguir mudar aquele homem problemático. Sim, porque para a autora, a síndrome de “amar demais”, com seus pensamentos, sentimentos e reações, tem como uma das características o fato de que as mulheres que se enquadram nessa categoria tentam “salvar” seus parceiros, ou seja, acreditam que, se amados e cuidados, esses homens mudarão graças a e por mulheres tão extraordinárias – elas mesmas.” Compre agora Clicado Aqui!
Fonte: Crischen